quinta-feira, 16 de abril de 2009

Luneta mágica 2

Canastra, esclarecimento necessário, é uma maletinha de material duro, que muitos viajantes da antiga usavam, pra carregar utilidades imediatas. Exemplo: a Emília do Sítio do Pica-pau Amarelo, costumava, ao longo das aventuras que vivia com os meninos, tirar as coisas mais disparatadas, desencontradas entre si, de dentro da sua canastra...Claro que isso só conta pra quem leu os romances de Monteiro Lobato...eu não acompanhei na TV,então não sei... que tipo de tratamento deram à canastra da Marquesa de Rabicó!! Bem, daqui dessa canastra eu creio que vai sair um bocado de coisas...como hj estou me sentindo muito sábio, boto a caricatura "do bem" (cumé que o Márcio consegue?) que ele fez de mim, pra constar na Luneta Mágica...fala sério, não fiquei cum a cara mais bacana do mundo??? No departamento"encontros", estou me organizando pra escolher qual a história mais curiosa, pra inaugurar...Teve a vez na Bahia, em que comecei a falar bem (graças a deus) de um quadrinhista baiano dando aula na universidade (no curso de Comunicação Social que ajudei a fundar) onde trabalhava, e uma pessoa da equipe dele estava dentro da sala de aula!! Eu já estivera com o cara uma vez, por conta de um bom amigo comum, mas isso foi em Salvador, não em Ilhéus, onde eu morava!!! Quase caio sentado...depois produzo um pedacinho do trabalho dele pra botar aqui e falar melhor desse que de fato é um grande autor, infelizmente muito mal conhecido aqui no Sudeste...bem! Como eu dizia ao final de cada aula, continua! No próximo e emocionante episódio!!

3 comentários:

  1. opa, que beleza
    estarei seguindo o blog!!

    ResponderEliminar
  2. Dica:Fale sobre Nonô jacaré e suas influências e curiosidades,a parceria com Allan Alex,a gênese do album Sangue Bom....ia ser D+!

    ResponderEliminar
  3. Estás um autêntico Visconde de Patati! Aliás, eu passaria a chamar este desenho assim. :)

    Respondi lá no blog, sobre nossa conversa, abração!

    ResponderEliminar