quarta-feira, 12 de agosto de 2009

A LUNETA MÁGICA- o lançamento é amanhã, na Livraria da Travessa de Ipanema!!!



Eh, eh, o post de hoje é micro, o calendário e uns outros escritos piscam na minha frente,coisa meio atrasada mas merecedora de atenção, eu continuo nadando, carne de pescoço... Cismadão esqueço de avisar o leitor acidental que ainda hoje aqui acaso passe...é amanhã!!Dia 13 de Agosto! Sim, é amanhã o lançamento de nossa adaptação pra hq do romance de Joaquim Manuel de Macedo... "A Moreninha" é só o primeiro de seus títulos, de retumbante sucesso comercial já naquela época... O cara teve pra mais de vinte títulos publicados, bem uns trinta! Outra reedição de texto seu, que vi, mas não comprei, é sobre as ruas do Rio da época dele, sob seu olhar satírico...Sim, o cara era romântico, mas não ingênuo, nem muito menos burro!As otoridade num fica sem as oreia bem puxadinha, merrrmo, não!!! Embora ele não quisesse dar "aula" de Brasil a ninguém...não idealizava índio, não, ou pelo menos até agora nas minhas mãos não chegou...Diversas vezes, isso sim, uma ou outra passagem da Luneta soa bem contemporânea...A opinião sobre comportamento de político, por exemplo, permanece atual geral!! E olha que naquele tempo ainda havia escravidão... as classes dominantes possivelmente tinham representantes mais toscos... Enfim...por hoje é só, tenho que mexer outro caldeirão, reitero o convite a quem passar por aqui.,.. aparece na travessa de Ipanema, amanhã de noite...´[e claro que depois eu conto como foi!!! Sursum corda!

1 comentário:

  1. Patati, sou o Tiago, da Samba.Vim aqui conferir suas criticas, como havia me falado hoje no lançamento da luneta magica.
    Gostei muito do que escreveu, tocou nuns pontos que concordo muito.Vou repassar para o pessoal da revista.
    Aqui em baixo meu blgo, depois de uma conferida la.
    Abraços
    http://el-cerdo.blogspot.com

    ResponderEliminar